Internacional Africa AMVIRO defende ações de fiscalização arrojadas para reduzir acidentes nas estradas

AMVIRO defende ações de fiscalização arrojadas para reduzir acidentes nas estradas

Alexandre Nhampossa, da AMVIRO, defende a dotação de mais recursos, bem como ações de fiscalização para acabar com a estrada da morte em Manhiça. Em seis meses, pelo menos três grandes acidentes mataram 60 pessoas.

Após um trágico acidente rodoviário no sábado (06.11), que matou 17 pessoas, o governo provincial de Maputo reuniu-se num encontro extraordinário no domingo (07.11.), juntamente com diversas autoridades, para debater medidas extraordinárias.

No final do encontro, deram conta de um reforço de fiscalização ao longo da estrada nacional 1 (EN1), no distrito da Manhiça, em Maputo. Foi ainda anunciada a revisão da sinalização e dos limites de velocidade na mesma via, obras nalguns locais e campanhas de sensibilização para uma condução segura.

Neste contexto, falámos com Alexandre Nhampossa, presidente da Associação Moçambicana para as Vítimas da Insegurança Rodoviária (AMVIRO), que frisou que numa altura em que se aproxima mais uma quadra festiva, “onde o nível de trânsito é sempre muito intenso”, todas as melhorias nas estradas são bem-vindas.

Recomendado para si:  Venezuelana María Corina Machado é a vencedora do Prémio Nobel da Paz