Internacional Africa Trabalhadores da empresa de eletricidade exigem aumentos salariais em Angola

Trabalhadores da empresa de eletricidade exigem aumentos salariais em Angola

Os trabalhadores da Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade estão em greve há quatro dias. Com o impasse nas negociações, os grevistas insistem em aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

Os trabalhadores da Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE) entraram em greve na passada segunda feira (09/08) para exigir melhores condições laborais, um aumento salarial de 100%, subsídios de alimentação e transporte e denunciar a péssima condição de assistência medica e medicamentosa, segundo nota do sindicato.

As negociações entre a comissão sindical e o patronato entraram num impasse. Num encontro na passada terça feira, o sindicato revelou que o Conselho de Administração da ENDE não apresentou contraproposta para assegurar o fim das paralisações, segundo o delegado sindical António Tito.

Em declarações Tito faz um balanço positivo da greve, apesar da denúncia de ameaças de despedimentos a funcionários que apoiam o sindicato. O sindicalista diz que muitos trabalhadores sofrem coação por parte da direção da empresa.

Recomendado para si:  Presidente do Madagáscar alerta para tentativa de tomada forçada do poder