Na quinta-feira (26), o presidente dos Estados Unidos Joe Biden comentou os dois ataques suicidas do grupo Estado Islâmico da Província de Khorasan, que mataram doze militares americanos.
Após homenagear os militares mortos, o democrata prometeu vingança. “Para os que realizaram esses ataques, assim como para os que querem fazer o mal aos Estados Unidos, saibam que não iremos perdoar. Não vamos esquecer. Nós vamos caçar vocês e fazer com que paguem pelo que fizeram. Vamos defender o nosso povo com todos os recursos sob o meu comando”, afirmou.
Segundo Biden, nas últimas semanas, as agências de inteligência afirmaram que muitos extremistas do Estado Islâmico foram libertados das prisões e agora estão planejando ataques contra os Estados Unidos. “Desde o começo, eu sabia que esta missão era muito perigosa. E por isso eu sempre quis limitá-la ao máximo“, relatou Joe.
Mesmo com as ações terroristas, o sucessor de Donald Trump na Casa Branca disse que a decisão de retirar os soldados americanos será mantida. “Os Estados Unidos não serão intimidados”, informou.

















