Sociedade Tende a esgotar-se a capacidade de internamento de doentes de Covid-19 em...

Tende a esgotar-se a capacidade de internamento de doentes de Covid-19 em Maputo

O ministro da Saúde de Moçambique alertou que a capacidade de internamento de doentes de Covid-19 vai esgotar-se “em pouco tempo”, caso a taxa de infeção continue elevada.

Moçambique poderá entrar, dentro de pouco tempo, numa situação de falta de disponibilidade de camas, a não ser que o nosso comportamento mude numa perspetiva de implementação adequada das medidas de prevenção”, afirmou o ministro da Saúde Armindo Tiago, em declarações aos jornalistas.

O governante recordou que a província de Maputo já não tem camas para doentes de Covid-19 e que a cidade de Maputo caminha para o mesmo cenário.

A capacidade de internamento na província de Maputo foi ultrapassada e está acima de 100% e, nas outras províncias, embora a capacidade de internamento esteja ainda abaixo de 70%, devemos entender que o nível diário de admissões nos hospitais é muito alto”, declarou o ministro.

O ministro da Saúde moçambicano disse ser preciso melhorar a canalização de oxigénio no Centro de Tratamento de doentes com Covid-19 em Quelimane, cidade da província da Zambézia.

Recomendado para si:  Moçambique recebe 100 mil doses de vacina da OMSA para reforçar combate à raiva