Internacional Africa Passageiros revoltam-se após TAAG reduzir número de voos em Angola

Passageiros revoltam-se após TAAG reduzir número de voos em Angola

As Linhas Aéreas de Angola prometem aumentar o número de voos para Cabinda, após pressão do povo e de deputados. A companhia reduziu recentemente o número de viagens para a província, o que tem dificultado a deslocação.

Viajar de Cabinda a Luanda tornou-se um pesadelo para a população da região mais ao norte de Angola. A dificuldade se deve à redução significativa de serviços da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

Futi ressalta que as passagens estão a escassear devido à demanda elevada, que a estatal angolana parece não ter capacidade para atender. “A situação está fora de controlo. Não há passagens para o mês de agosto  e mesmo para setembro. Só restam a partir dos dias vinte em diante”, lamenta.

Atualmente a passagem de Cabinda a Luanda  custa 27 mil kwanzas, o equivalente a 35 euros. A TAAG oferece dois horários de voos de Cabinda para Luanda nas terças, quintas e sábados, com duas aeronaves de pequeno e grande porte. Segundas, quartas e sextas-feiras, a empresa disponibiliza voo em apenas um horário.

Recomendado para si:  Líderes mundiais aplaudem acordo de paz entre Israel e Hamas