Cidades do interior de São Paulo tentam evitar aglomerações e circulação de turistas no feriado de Corpus Christi. Temendo a 3ª onda do coronavírus, medidas de restrição foram impostas a partir desta 4ª feira (2).
Em Campinas, a maior cidade do interior brasileiro com 1 milhão de habitantes, barreiras sanitárias ficarão posicionadas nos principais pontos de acesso ao município durante todo o feriado.
A medida foi deliberada no dia 1º de junho, pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos), em conjunto com as 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas.
Nos bloqueios realizados pela guarda municipal, motoristas de outros municípios serão abordados, questionados sobre o motivo da visita à cidade e recomendados a voltar para os locais de origem caso o deslocamento não seja essencial. Não há multa ou punição.
Forças de segurança realizam operações para coibir festas clandestinas e aglomerações em bares e vias públicas durante o feriado prolongado, com intensificação nas operações durante o toque de recolher, em vigor entre 21h e 5h. Campinas tem 102.539 casos de coronavírus e 3.358 mortes.