O chefe da diplomacia angolana anunciou o orçamento de 10 milhões de euros para o destacamento da força em estado de alerta da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) em apoio a Moçambique.
Téte António, que participou numa reunião virtual extraordinária do Conselho de Ministros da SADC, disse no final do encontro que a reunião foi realizada no âmbito do cumprimento de uma decisão da cimeira de Maputo.
Segundo o ministro das Relações Exteriores de Angola, o Conselho de Ministros, composto pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, “foi incumbido de trabalhar no orçamento da força que deve ser operacionalizada para apoiar a República irmã de Moçambique”.
“Isto é o que foi analisado hoje, o orçamento é de 12 milhões de dólares no seu total, está subdividido em rubricas, fontes de financiamento”, explicou o ministro.
O governante angolano sublinhou que as fontes de financiamento desta força estão compostas por um fundo de contingência e contribuições dos Estados-membros que participam dos efetivos, que também deverão contribuir entre si com sete milhões de dólares (5,8 milhões de euros).
O ministro disse que ficou também determinado que, tendo em conta a situação que muitos países da região vivem, poderá ser feito recurso ao fundo de reserva da organização, “para permitir que não haja atrasos no cumprimento desta missão”.
Catorze imigrantes ilegais, provenientes do Paquistão e da Etiópia, encontram-se retidos na cidade de Quelimane, aguardando o processo de repatriamento para os seus países...
As autoridades sanitárias do distrito de Quelimane atingiram resultados significativos na recente campanha de imunização contra a cólera, superando a meta inicial em mais...
Está restabelecida a transitabilidade para todo tipo de viaturas na estrada R448 que liga Chókwè a Macarretane, na província de Gaza.
A reabertura desta importante...
Foram publicadas hoje, dia 10 de Fevereiro no site MMO Emprego as seguintes oportunidades de emprego em Moçambique:
Clique aqui para baixar a edição em...