Os estudantes da Nigéria saíram às ruas de Abuja, a capital, para exigir a reabertura de suas escolas, já fechadas como parte dos esforços para conter a disseminação do coronavírus.
“Exigimos a reabertura de nossas escolas, porque o sector educacional das escolas é o sector número um de qualquer nação progressista, disse um dos manifestantes.
Fomos informados de que há uma pandemia e eles não estão se mexendo porque você está, você deve saber que a única maneira de encontrar a cura é por meio da pesquisa, e as pesquisas são em instituições ”, ressaltou o estudante ofendido.
Em março, a Nigéria fechou escolas e outros locais de grandes reuniões ao impor o bloqueio das principais cidades para evitar a propagação do Coronavírus. Nesta semana, o governo anunciou que reabriria as fronteiras para voos internacionais em 29 de agosto.
“Os voos internacionais estarão abertos na próxima semana, então por que você não pode simplesmente abrir a escola? Você não pode ir à escola, mas pode abrir o mercado internacional, não pode abrir a escola, mas abre locais de culto religioso, não pode abrir a escola, mas abre mercados para as pessoas comprarem coisas, disse um manifestante.
Eles estão verificando as pessoas que estão entrando nos mercados? Eles vão com suas máscaras faciais? Os alunos podem cuidar de si próprios na escola, lamentou ela.

















