A ausência de Gareth Bale dos convocados do Real Madrid para o encontro com o Manchester City foi a principal surpresa antes do jogo de sexta-feira. Em conferência de imprensa, Zidane decidiu explicar a decisão de deixar o galês fora da partida.
«Dizem-se muitas coisas e temos uma relação de respeito entre treinador e jogador. É uma conversa privada, mas só posso dizer que ele preferiu não jogar e o resto fica entre nós», afirmou o técnico francês.
Apesar da justificação, Zidane ouviu ainda mais três perguntas sobre Bale, mas negou sentir-se dececionado pela atitude do galês. «Não me dececionou e não te vou contar nada.
É a terceira pergunta sobre o Gareth Bale. Tenho respeito por ele e estas coisas têm de ficar dentro do balneário», começou por dizer. «Por agora é jogador do Real Madrid, isso não muda e respeito isso.
Preferiu não jogar e isso é a única coisa que posso dizer. Concentramo-nos agora no jogo de amanhã», completou, negando uma possível saída de Gareth Bale. De fora do jogo de sexta-feira ficou também James Rodríguez. Por outro lado, Hazard foi convocado e, segundo o treinador francês, «está bom» para jogar.

















