Internacional Um segundo empresário americano comprou Lamborghini com dinheiro para salários

Um segundo empresário americano comprou Lamborghini com dinheiro para salários

Mais um americano usou subsídios recebidos do Governo para comprar um Lamborghini. Trata-se de um homem de Houston (Texas) que usou para fins de consumo sumptuário dinheiros atribuídos no contexto de um programa destinado a apoiar empresas durante a pandemia.

Tal como na história anterior, que o Expresso contou há dias, está em causa o Programa de Proteção de Ordenados. O homem, chamado Lee Price III e com 29 anos, apresentou cinco candidaturas, duas das quais resultaram em subsídios de, respetivamente, 937.000 dólares e 752.452 dólares, segundo o “New York Times”. O total dá uma soma equivalente a cerca de 1,4 milhões de euros.

Com o primeiro subsídio, Price comprou um Lamborghini Urus (valor em euros: 196 mil) e um Rolex (11.800 euros), além de despesas feitas em vários clubes noturnos, incluindo um de strip. O segundo subsídio permitiu-lhe adquirir um apartamento de luxo em Houston e uma carrinha Ford F-350, entre outros bens.

Acusado de declarações falsas e fraude – uma das alegadas empresas candidatas tinha como CEO uma pessoa já falecida -, Lee Price tinha comparência no tribunal marcada para esta semana. O site click2houston.com reporta que a sua história criminal já é longa, com diversas condenações por fraude, roubo e falsificação desde os 17 anos de idade.