O Presidente da República, Filipe Nyusi, alerta a sociedade a aprender a conviver com a nova realidade imposta pela pandemia global da Covid-19.

O Chefe do Estado falava, esta quinta-feira, no encontro que manteve com os partidos políticos, com vista a colher sensibilidades, face a observância do estado de emergência, prorrogado pela terceira vez.

“ A intenção principal, face ao momento que vivemos, achamos conveniente dar oportunidade mais uma vez de forma colectiva. Temos tido com alguns de forma individual, mas de forma colectiva para podermos ver o que juntos fazermos. Estamos no tempo de emergência, num momento em que a situação do país, a situação económica, de segurança passa por uma fase e em cada fase é diferente, é um processo, mas sempre ouvir é melhor porque nós ficamos a ganhar, mas também o encontro tem uma outra possibilidade de nós informarmos aquilo que nós estamos a fazer “, afirmou.

No encontro Presidente da República, Filipe Nyusi, convidou alguns presentes a pronunciarem – se em torno do tema em debate.

O encontro, em que participaram membros de 16 partidos políticos, ocorreu um dia depois de o Chefe de Estado ter mantido um outro semelhante com líderes religiosos.