Trinta e nove pessoas foram detidas por atacar agentes policiais que tentavam conter uma rixa durante uma festa ao ar livre no centro de Frankfurt, onde se encontravam milhares de jovens, anunciou a polícia alemã.
O incidente ocorreu na madrugada de hoje na Praça da Ópera, um espaço no centro de Frankfurt que é um ponto de encontro de milhares de jovens desde que os bares e discotecas foram encerrados como forma de conter a disseminação de covid-19.
A rixa envolvia cerca de 30 pessoas que estavam na praça que já é conhecida por ser um local de encontro para as chamadas “festas corona”.
No sábado, a praça recebeu cerca de três mil pessoas, mas quando os desacatos começaram já só estariam entre 500 e 800, segundo informações do chefe da polícia de Frankfurt, Gerhard Bereswill.
Quando os polícias se aproximaram para tentar ajudar um homem que estava a sagrar acabaram por ser atacados, relatou.
“O que acho particularmente abominável é que os espectadores aplaudiram quando os meus colegas foram atingidos por garrafas”, lamentou Gerhard Bereswill, citado pela agência de notícias AFP.
Duas mulheres e 38 homens foram presos, a maioria com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, sendo que oito pessoas permaneciam presas no dia de hoje por terem sido acusadas de desordem pública.