A Liga ainda não acabou e a saída de Alex Telles não foi sequer oficializada, mas não faltam candidatos à vaga de defesa-esquerdo, que ficará em aberto assim que for confirmada a venda do internacional brasileiro, apontado como reforço do Paris Saint-Germain a partir da próxima época. Tyrell Malacia, um holandês de 20 anos, é o mais recente defesa canhoto a ser associado aos dragões.
Nos Países Baixos, a notícia do interesse do FC Porto no futebolista formado e pertencente aos quadros do Feyenoord virou sensação, emergindo a informação de que o gabinete de scouting portista acompanhara com particular interesse a evolução de Tyrell Malacia desde o dia em que os azuis e brancos se cruzaram com a equipa holandesa na Liga Europa, no jogo que ditou a passagem portista aos 16 avos da prova.
Nesse 12 de dezembro do ano passado, o FC Porto venceu por 3-2. Tyrell foi titular no Dragão e ganhou protagonismo por distintas razões: fez um autogolo (15’) que resultou no 2-0 azul e branco e sete minutos depois, ao feito de redenção, assinou o cruzamento/assistência para o 2-2.
Relata a imprensa sediada na Holanda que observadores dos dragões eram presença regular no Estádio De Kuip, a famosa banheira de Roterdão, até ser interrompida a título definitivo a liga local por causa do Covid-19. A cumprir a terceira época na equipa principal do Feyenoord, o lateral soma 54 jogos e três golos, abrilhantando o currículo com internacionalizações em todas as seleções jovens da Holanda (sub-16, sub-17, sub-18, sub-20 e sub-21).
















