Internacional Chefe da polícia de Atlanta demite-se após morte de homem negro

Chefe da polícia de Atlanta demite-se após morte de homem negro

Menos de 24 horas após a morte de um homem negro em Atlanta que desencadeou uma onda de novos protestos contra a violência policial nos Estados Unidos, o chefe do departamento da polícia envolvido pediu a demissão.

A decisão foi anunciada na noite de sábado pela presidente da Câmara da principal cidade do estado da Georgia, Keisha Lance Bottoms.

Horas depois, o porta-voz desta força policial, o sargento John Chafee, confirmou que o agente que tinha disparado contra o homem também tinha sido despedido.

Na noite de sexta-feira, Rayshard Brooks, de 27 anos, adormeceu na fila de um drive-thru de um restaurante de uma cadeia de fast-food, e foi morto pela polícia.

As autoridades tinham sido chamadas porque a viatura do homem estava a bloquear a passagem. Nas imagens partilhadas nas redes sociais é possível ver o homem a lutar no chão com dois polícias, que o tentam imobilizar.

Após uns momentos, Rayshard tenta fugir. Terá sido neste momento alvejado por um dos agentes com três tiros nas costas e atingido pelo taser do segundo polícia. Foi transportado para o hospital e morreu após uma cirurgia.

Recomendado para si:  António José Seguro é eleito novo Presidente de Portugal

Destaques da semana