Internacional Mulher de ex-primeiro-ministro do Lesoto deverá regressou à prisão

Mulher de ex-primeiro-ministro do Lesoto deverá regressou à prisão

A esposa do antigo primeiro-ministro do Lesoto, Thomas Thabane, acusada do assassínio da primeira mulher do governante, deverá regressar à prisão hoje, após o tribunal ter anulado o controlo judicial de que beneficiava.

Maesaiah Thabane, de 43 anos, foi acusada em fevereiro por envolvimento no assassinato de Lipolelo Thabane, a primeira mulher do antigo chefe de Governo, em 1997.

O caso mergulhou o Lesoto numa grave crise política e precipitou a demissão, na semana passada, de Thomas Thabane, de 80 anos, que foi abandonado pela coligação que tinha apoiado o seu governo durante três anos.

Numa nova reviravolta no processo, o Supremo Tribunal do Lesoto anulou, hoje, as medidas controversas de controle judicial de que beneficiava a senhora Thabane.

“A decisão do Supremo Tribunal de Justiça de libertar a segunda arguida (Thabane) foi anulada e o seu pedido foi remetido para outro juiz”, afirmou na audiência o presidente daquele tribunal de recurso, Kanananelo Mosito.

O magistrado justificou a sua decisão, recordando que Thabane tinha sido libertada “a uma velocidade muito invulgar” e “sem que fossem ouvidas testemunhas”.

Recomendado para si:  Massacre no oeste da Nigéria deixa pelo menos 162 vítimas mortais

Destaques da semana