Internacional Somalianos protestam uso abusivo da força policial para forçar bloqueio

Somalianos protestam uso abusivo da força policial para forçar bloqueio

As tensões aumentaram na Somália no fim de semana, fazendo com que manifestantes furiosos queimassem pneus e exigissem justiça.

Confinamentos e restrições de viagem contra o coronavírus estão se mostrando extremamente difíceis de aplicar.

Os moradores estão dificultando os agentes de segurança. E as reacções das forças de segurança enfureceram a população que se opõe às medidas preventivas contra o vírus.

“Essa manifestação continuará até que os altos funcionários do governo ouçam os protestos da população. Queremos que o governo reverta a decisão de recolher que é imposta aos moradores durante este mês sagrado (Ramadã) ”, disse Mohamed Abdi, manifestante.

Um policial de Mogadíscio foi preso por atirar em pelo menos um civil enquanto ele impunha restrições à pandemia.

“Primeiro, eu respeito que os jovens de Mogadíscio precisam expressar sua raiva contra esse incidente (assassinato de civis). Eles têm o direito de fazê-lo. Em segundo lugar, lamento muito o incidente que aconteceu ontem à noite e compartilho a mesma tristeza que todos estão sentindo ”, afirmou o prefeito de Mogadíscio, Omar Mohamed Mohamed.

Recomendado para si:  Massacre no oeste da Nigéria deixa pelo menos 162 vítimas mortais

No sábado, o chefe de polícia do país demitiu o comissário encarregado da segurança no distrito de Bondhere, onde ocorreu o tiroteio.

Destaques da semana