Internacional Africa Raptadas 14 pessoas incluindo funcionários da Cruz Vermelha na Nigéria

Raptadas 14 pessoas incluindo funcionários da Cruz Vermelha na Nigéria

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

As autoridades da Nigéria anunciaram que 14 pessoas, incluindo dois trabalhadores da Cruz Vermelha, foram raptadas no nordeste do país, quando viajavam de carro à noite no estado de Borno.

“Os terroristas do Estado Islâmico na África Ocidental estabeleceram um posto de controlo na estrada que liga Maiduguri a Damaturu, no nordeste do país, e levaram 14 pessoas, que os confundiram com soldados em patrulha”, disse uma fonte de segurança à agência de notícias France-Presse.

Os terroristas criaram a ilusão de um controlo militar na estrada, obrigando as viaturas a parar, já ao cair da noite, explicou a mesma fonte.

“Entre as vítimas raptadas está um sargento do exército e a sua família, que regressavam de uma viagem, dois funcionários da Cruz Vermelha e seis residentes em Maiduguri que tinham ido apanhar gafanhotos [um prato tradicional] na floresta”, acrescentou.

Também na Nigéria, nove pessoas foram mortas num ataque a uma aldeia no centro do país, onde os ataques de grupos armados têm aumentado nos últimos meses.

Segundo disseram moradores à agência francesa, dezenas de homens armados chegaram de mota à aldeia de Kukoki, no centro da Nigéria, e dispararam contra a população, saqueando e incendiando as casas.

Lusa