Internacional Coreia do Norte chama candidato americano Joe Biden de “cão raivoso”

Coreia do Norte chama candidato americano Joe Biden de “cão raivoso”

A mídia estatal da Coréia do Norte intensificou na sexta-feira (15) um ataque pessoal ao ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden por difamar seu líder, chamando o candidato presidencial democrata de “um cão raivoso” que precisava ser abatido.

A agência de notícias oficial KCNA não disse como Biden havia insultado o líder do Norte, Kim Jong Un, mas o candidato presidencial de 2020 criticou a política do presidente dos EUA, Donald Trump, dizendo que estava mimando um ditador assassino.

Com erros de ortografia do nome de Biden, a KCNA disse que o ex-vice-presidente estava mostrando sinais de “estágio final da demência” e “chegou a hora de ele partir de sua vida”.

Em um comentário, dizia: “Esse sujeito tinha a ousadia de difamar a dignidade da liderança suprema da RPDC”, usando o nome oficial do Norte, a República Popular Democrática da Coreia.

“Foram os esforços de última hora do cão raivoso que acelerou sua morte”, disse a KCNA. “Cães raivosos como Baiden podem machucar muitas pessoas se puderem correr. Eles devem ser espancados até a morte com um graveto, antes que seja tarde demais”.

Em contrapartida, o Norte atribuiu um “relacionamento pessoal próximo” entre Kim e Trump por salvar os laços entre seus países de um padrão destrutivo de hostilidade.

Os líderes se reuniram três vezes para discutir a melhoria dos laços e o fim do programa de armas nucleares do Norte.

Trump apoiou um ataque pessoal anterior a Biden pelo Norte e rejeitou as críticas de que ele estava do lado de um ditador estrangeiro sobre um colega americano.

Em maio, a Coreia do Norte chamou Biden de “imbecil” por criticar seu líder.

Reuters