Devido a visita do Sumo Pontífice, o Conselho Municipal de Maputo (CMM) informa que o tráfego estará condicionado na cidade de Maputo.

A medida, de acordo com o CMM surge da necessidade de se criarem condições para que os munícipes possam acolher o Santo Padre, saudando-o junto à beira das vias por onde o Papa Móvel vai percorrer.

O condicionamento obedecerá a seguinte ordem:

No dia da chegada do Papa, hoje, o tráfego estará condicionado das 17h às 20 horas a partir da base aérea atingindo as avenidas 19 de Outubro, Largo do Delta Sacadura Cabral até à Praça dos Heróis, Avenida Acordos de Lusaka, Guerra Popular, Eduardo Mondlane, Julius Nyerere e Kwame Nkrumah até a Nunciatura, onde o Papa irá se hospedar.

No segundo dia da visita as avenidas que estarão congestionadas a partir das 8:30 às 9:45 horas são Kwame Nkrumah, Armando Tivane, Mao Tse Tung, Julius Nyerere, Farol, Mártires de Mueda até ao Palácio da Ponta Vermelha.

Das 9.34 às 11.00 horas a circulação de viaturas estará proibida nas avenidas Mártires de Mueda, Farol, Julius Nyerere, 24 de Julho, Vladimir Lénine e Zedequias Manganhela, em direcção do Pavilhão do Maxaquene.

Às 11,00 horas, iniciará o bloqueio das avenidas Belmiro Muianga, 25 de Setembro, Aqueduto Alcântara Santos, Farol, Julius Nyerere e Kwame NKrumah até a Nunciatura.

A partir das 15.00 o tráfego estará bloqueado a partir da Nunciatura Apostólica, nas avenidas Kwame Nkrumah, Kim Il Sung, Mao Tse Tung, Rua 111, Vladimir Lenine, 24 de Julho, Olof Palme até à Sé Catedral.

A partir das 16.15 o bloqueio vai se verificar a partir da Sé Catedral, ao longo da Rua da Rádio e das avenidas Patrice Lumumba, Crisanto Castiano Mitema, Amilcar Cabral, Samuel Dabula, Keneth Kaunda, Joaquim Chissano, Milagre Mabote até a Casa Mateus 25.

A partir das 17.00 horas o bloqueio do tráfego vai acontecer a partir da Casa Mateus 25 e atingirá as avenidas Milagre Mabote, Marian Nguambi, Vladimir Lenine, Mao Tse Tung, Julius Nyerere, Kwame Nkrumah até a Nunciatura.

No terceiro e último dia da visita o bloqueio do tráfego inicia na Nunciatura a partir das 7.00 horas e atinge as avenidas Kwame Nkrumah, Julius Nyerere, Keneth Kaunda, Joaquim Chissano, Rua 2386 e as avenidas de Moçambique, Nelson Mandela até ao Hospital do Zimpeto.

As 10.00 horas inicia o bloqueio que vai do Hospital do Zimpeto, avenida Nelson Mandela, Avenida de Moçambique até ao Estádio Nacional do Zimpeto.

Às 11.00 horas o bloqueio começa no Estádio Nacional do Zimpeto e abrange as avenidas de Moçambique, a Rua 2526 e as avenidas Joaquim Chissano, Acordos de Lusaka, Sacadura Cabral, 19 de Outubro até a Base Aérea do Aeroporto Internacional de Maputo.

O País