Politica Já há dinheiro para financiar partidos políticos concorrentes às eleições

Já há dinheiro para financiar partidos políticos concorrentes às eleições

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegura já estar disponível o montante de cento e oitenta milhões de meticais para o financiamento aos partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 15 de Outubro próximo.

Segundo o porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, a distribuição do fundo está dependente da aprovação, ainda esta semana, dos critérios de atribuição.

Paulo Cuinica falava esta segunda-feira, em Maputo, no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique. O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições recorda que o fundo a ser atribuído aos partidos políticos deve ser justificado.

A CNE apela aos partidos políticos que encomendarem os seus materiais de propaganda no estrangeiro, para que efectuem os pagamentos através do sistema financeiro nacional.

Quando faltam cinco dias para o arranque da campanha eleitoral rumo às eleições de 15 de Outubro, a CNE diz estar a trabalhar, também, na credenciação dos observadores nacionais e internacionais.

Folha de Maputo

Recomendado para si:  Moçambique e Eswatini reforçam relações com assinatura de protocolo parlamentar