Politica Renamo diz que vai às eleições Outubro firme e confiante na vitória

Renamo diz que vai às eleições Outubro firme e confiante na vitória

A Renamo submeteu ontem a sua inscrição à Comissão Nacional de Eleições para participar nas eleições gerais de Outubro próximo. A perdiz diz que vai a este processo democrático firme e confiante na vitória.

A manifestação de interesse em participar nas eleições gerais foi submetida pelo mandatário daquela formação política, Venâncio Mondlane. Acompanhado pelos membros da comissão política, Mondlane disse que a Renamo vai a esta corrida eleitoral com certeza de que irá vencer as eleições.

“Entramos com muita confiança reforçada com o trabalho político que vimos desenvolvendo, sobre tudo, logo depois das eleições autárquicas, por isso estamos muito confiantes e expectante”, disse Mondlane.

Sobre as supostas irregularidades e roubos de votos que a perdiz diz caracterizarem os processos, o maior partido da oposição anunciou a estratégia para inverter o cenário.

O processo de inscrição dos proponentes e apresentação de candidaturas acontece em simultâneo com a credenciação dos mandatários de candidaturas para a eleição do Presidente da República, eleição dos deputados da Assembleia da República e eleição dos membros das assembleias provinciais.

O País