Quatro norte-americanos e o seu piloto morreram quando o helicóptero onde seguiam caiu pouco depois de ter levantado voo numa ilha remota do Lago Turkana, no parque nacional a noroeste do Quénia. As mortes foram confirmadas esta segunda-feira pelas autoridades e pela embaixada dos EUA.
O aparelho caiu no Parque Nacional da Ilha Central, pelas 20h de domingo, matando todos a bordo, confirmou a polícia nacional queniana no Twitter.
Os Estados Unidos confirmam a morte dos quatro norte-americanos, tendo identificado três deles como sendo: Anders Asher Jesiah Burke, Brandon Howe Stapper e Kyle John Forti. O piloto era o capitão Mario Magonga, que segundo os meios de comunicação locais, era um dos pilotos que trabalhava directamente com o vice-presidente queniano, William Ruto.
Desconhece-se para já o que provocou a queda do helicóptero. Segundo a Autoridade de Aviação Civil do Quénia, os dois helicópteros partiram da ilha no domingo à noite com destino ao Lobolo Camp.
“Pouco depois de levantar voo, infelizmente um dos helicópteros, um Bell 505, com registo 5YKDL, perdeu contacto e caiu na ilha”, referiu em comunicado, citado pela Reuters, o responsável da autoridade de aviação civil, Gilbert Kibe.
Os destroços foram encontrados na manhã desta segunda-feira.
Notícias ao Minuto

















