Sociedade Criminalidade Mulher maliana morta na própria casa em Nampula

Mulher maliana morta na própria casa em Nampula

Uma mulher grávida de nacionalidade maliana, de 22 anos de idade, foi assassinada com recurso a uma faca na sua residência, na tarde de quarta-feira (31), na província de Nampula.

O assassinato aconteceu no bairro dos Belenenses, onde os moradores se queixam de assaltos com frequência, principalmente à noite. O suposto homicida, de 18 anos de idade, foi neutralizado por populares quando tentava fugir e já está a contas com as autoridades.

Durante o interrogatório policial e em declarações à imprensa, o jovem assumiu a autoria do crime mas alegou legítima defesa. Ele contou que se dirigiu à casa da malograda para pedir emprego mas ela o expulsou com a faca em punho e a proferir impropérios. Na tentativa de se defender, houve uma disputa pelo instrumento e este atingiu acidentalmente a vítima.

Questionado em que circunstâncias a finada desferiu vários golpes contra si mesma, incluindo no pescoço, o miúdo foi parco em palavras, o que para a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, é uma prova de que o crime foi premeditado.

Recomendado para si:  Funcionários públicos investigados por venda ilícita de vistos em Maputo

O porta-voz da PRM, Zacarias Nacute, disse a jornalistas que já foi aberto um auto contra o indiciado, cujo processo será encaminhado para as outras entidades, para os devidos efeitos.

@Verdade

Destaques da semana