Destaque General Ossufo Momade passa a residir em parte incerta

General Ossufo Momade passa a residir em parte incerta

O actual coordenador da Comissão Política Nacional do partido Renamo, o general Ossufo Momade, vai passar a residir em parte incerta, ao longo da Serra da Gorongosa, anunciou o partido depois da reunião desta cúpula da perdiz.

De acordo com a informação disponibilizada por um membro da Renamo à Folha de Maputo que esteve na reunião da Comissão Política da Renamo, o objectivo da estadia de Ossufo Momade visa garantir o acompanhamento e posterior implementação, “de corpo e alma” dos consensos alcançados entre a liderança da Renamo e o Presidente da República, Filipe Nyusi, no que concerne ao processo de Desarmamento, Desmobilização e de Reintegração dos homens armados da Renamo.

Por um lado, de acordo com a mesma fonte, Ossufo Momade, deputado e antigo secretário-geral da Renamo, está a cumprir a processa que fez no dia em que assumiu a chefia interina da Renamo de dar seguimento ao processo em curso de negociação para a paz e honrar com dignidade ao trabalho iniciado por Afonso Dhlakama.

A Fonte que temos estado a citar, garantiu ainda que a permanência de Ossufo Momade na Serra da Gorongosa vai depender da celeridade dos processos ora em curso.

Folha de Maputo