Sociedade PCA dos aeroportos promete encerrar estabelecimentos

PCA dos aeroportos promete encerrar estabelecimentos

O novo conselho de administração da empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) reuniu-se esta quarta-feira com os concessionários que fazem negócios nas suas instalações.

Entretanto o Presidente do Conselho de Administração, Emanuel Chaves, mostrou-se agastado com o facto de os concessionários não estarem a pagar a renda do espaço tal como vem escrito nos respectivos contractos.

A dívida está actualmente acima de 200 milhões de meticais, sendo que é no Aeroporto de Internacional de Maputo onde há mais de 60 por cento da dívida.
Admitindo a culpa para si, concessionários dizem que a ADM também tem parte de responsabilidade neste fenómeno, olhando para a sua anterior postura.

E porque nem todos os concessionários são de má conduta, a Aeroportos de Moçambique distinguiu os que mais honram com os seus compromissos, dando-lhes um certificado de reconhecimento que estende o contracto por mais dois anos.

O País

Recomendado para si:  Moçambique enfrenta lacuna financeira no Plano de Contingência para a época chuvosa 2025-2026