O FBI, polícia federal dos Estados Unidos, apreendeu documentos no escritório do advogado pessoal do presidente americano Donald Trump, Michael Cohen. O New York Times relata que parte do material está relacionada com pagamentos feitos à actriz pornográfica Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels.
Ela alega ter se envolvido em um caso extraconjugal com Trump na década de 2000. Cohen disse recentemente que pagou 130 mil dólares a Stormy Daniels.
Uma fonte ouvida pela Dow Jones Newswires aponta que os agentes federais também estiveram na casa do advogado pessoal de Trump e em um quarto de hotel em Manhattan associado a ele.
O advogado de Cohen, Stephen Ryan, segundo a AP, afirmou que os mandados foram concedidos pelo escritório do procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, mas estão “em parte” relacionados à investigação do conselheiro especial Robert Mueller sobre suposta interferência da Rússia na eleição presidencial americana de 2016.
Ryan disse ainda que os agentes apreenderam “comunicações protegidas pelo sigilo entre cliente e advogado” e o uso de mandados de busca e apreensão foi “completamente inapropriado e desnecessário”.
Metrópoles

















