Politica Nyusi recebe título de doutor Honoris Causa pelas Relações Internacionais

Nyusi recebe título de doutor Honoris Causa pelas Relações Internacionais

O Presidente da Republica, Filipe Nyusi, foi galardoado com o título de doutor Honoris Causa pelas Relações Internacionais, pelo Instituto de Diplomacia de Genebra.

Durante o seu discurso, Nyusi disse que Moçambique defende firmemente o respeito escrupuloso pela carta das Nações Unidas sobre as relações internacionais. “Estamos convictos que esta é a veia mais segura para prevenção, gestão e resolução de conflitos internacionais”.

Filipe Nyusi diz que os pilares para construção de uma ordem mundial justa, pacífica e equitativa deve passar por desenvolve as relações de amizades entre as nações e o alcance a cooperação internacional na solução de problemas.Esses objectivos são hoje mais relevantes que nunca.

Segundo Nyusi, a democratização da organização das Nações Unidas pode contribuir enormemente para o reforço e credibilização do multilateralismo, sendo este um mecanismo importante que pode ajudar a humanidade a enfrentar em conjunto os desafios que hoje enfrenta. “Nenhum país pobre pode por si fazer face a tais desafios”.

No seu discurso, Filipe Nyusi sublinhou que a educação é o pilar do futuro de uma nação e que esta é a preocupação central da acção governativa de Moçambique.

O País