Internacional Oprah demarca-se de candidatura às presidenciais norte-americanas

Oprah demarca-se de candidatura às presidenciais norte-americanas

A apresentadora e actriz norte-americana Oprah Winfrey colocou um ponto final nas especulações e excluiu, numa entrevista publicada uma eventual candidatura às eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2020.

Sempre me senti muito segura e confiante em mim mesma, sabendo o que eu consigo e não consigo fazer. Não é algo que me interesse. Não tenho ADN para isso”, afirmou a também empresária, numa entrevista publicada na revista In Style, quando questionada sobre uma eventual candidatura pelo Partido Democrata à Presidência norte-americana.

As especulações em torno de uma possível candidatura presidencial de Oprah dispararam depois da estrela da televisão norte-americana ter feito um discurso emotivo na gala dos Globos de Ouro, no passado dia 07 de Janeiro.

Ao receber o galardão Cecil B. DeMille, um prémio de carreira, Oprah Winfrey abordou de forma contundente a questão do assédio e do abuso sexual de mulheres, no âmbito da recente vaga de denúncias em Hollywood contra várias figuras influentes e poderosas do meio cinematográfico, como o produtor Harvey Weinstein.

As palavras de Oprah Winfrey, de 63 anos, suscitaram reações em vários sectores da sociedade norte-americana e diversas vozes vieram a público defender uma possível candidatura presidencial.

Recomendado para si:  Sporting empata com FC Porto nos últimos instantes da partida

“Um novo dia está no horizonte”, assegurou no mesmo discurso, que foi ovacionado de pé por uma plateia repleta de estrelas do cinema e da televisão norte-americanos.

Depois do discurso, a reconhecida actriz norte-americana Meryl Streep disse que Oprah tinha lançado “um míssil” durante a gala dos Globos de Ouro.

“Quero que ela se candidate a presidente (…) Não acho que ela tivesse qualquer intenção, mas agora não tem opção”, disse então Meryl Streep.

A estação norte-americana CNN chegou a assegurar que Oprah estava “a analisar de maneira activa” o lançamento da sua candidatura presidencial pelo Partido Democrata.

Com as declarações de hoje, a estrela televisiva põe fim às especulações que foram amplamente comentadas nas últimas semanas pelos ‘media’ norte-americanos.

Até o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a questão.

Trump afirmou que não acreditava que a apresentadora avançasse com uma candidatura, assegurando no entanto que, caso isso acontecesse, ele venceria a corrida presidencial sem problemas.

Notícias ao Minuto

Destaques da semana