Curiosas Padre é acusado de matar mulher que desapareceu há 60 anos após...

Padre é acusado de matar mulher que desapareceu há 60 anos após confissão

Era considerado, desde 1960, um dos principais suspeitos do desaparecimento da rainha de beleza do Texas, Irene Garza. Mas só em Fevereiro de 2016, é que John Bernard foi oficialmente acusado de homicídio.

Garza tinha apenas 25 anos quando se deslocou à Igreja Católica do Sagrado Coração para se confessar. O seu corpo foi encontrado cinco dias depois num canal. A autópsia viria  a revelar que a jovem fora violada antes de ser agredida e sufocada até à morte.

John foi questionado na altura sobre o desaparecimento da jovem, mas acabou por não ser considerado suspeito depois de a igreja ter feito pressão para a polícia o deixar em paz, conta o New York Daily News.

O caso esteve suspenso durante anos até que em 2002 a polícia decidiu reabri-lo e começou uma nova série de interrogações, onde descobriu que o padre apareceu com as mãos cheias de arranhões na altura do desaparecimento de Irene.

Uma série de outras evidências fez com que o homem fosse detido em Fevereiro do ano passado e colocado na prisão de Hidalgo, onde tem acompanhamento médico 24 horas por dia devido ao seu estado de saúde.

O caso voltará ao tribunal no final desta semana.

Notícias ao Minuto