Falso agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) está detido, depois de ter escapado a um linchamento, na cidade de Tete.
A porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique, Ilda Ferreira, explicou que a detenção do falso agente do SERNIC, foi possível graças a uma denúncia da proprietária de uma viatura que ele pretendia furtar, no momento em que exigia os documentos, no escritório da vítima.
Lurdes Ferreira disse que a confusão surgiu quando a proprietária pediu para que ele se identificasse e na altura, o falso agente do SERNIC usou a força para obter os documentos da viatura.
Depois da neutralização, a polícia descobriu que o falso agente era portador de um brinquedo-pistola, duas facas, diversos documentos, entre os quais, seguro automóvel, recibos, facturas e um bloco anotado com muitos números de matrículas de viaturas que supostamente, pretendia furtar.
“Tendo visto que os seus intentos não lograram, ele pôs-se em fuga, mas foi neutralizado por populares que estavam no exterior dos escritórios e acabaram agredindo-o fisicamente” , explicou Ilda Ferreira, porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique, em Tete.
RM