Internacional Ex-espia da CIA quer comprar o Twitter para banir Trump

Ex-espia da CIA quer comprar o Twitter para banir Trump

Uma antiga agente infiltrada da CIA está a recolher fundos para tentar comprar parte do Twitter, de forma a impedir que o presidente dos EUA o use.

Valerie Plame Wilson fartou-se dos tweets de Donald Trump e, já que o Twitter não impede o presidente de escrever mensagens de “violência e ódio”, decidiu tomar medidas para acabar com a situação.

Abriu uma página de recolha de fundos no serviço “GoFundMe”, onde pede mil milhões de dólares para comprar o Twitter, justificando que as mensagens de Trump “prejudicam o país e põem as pessoas em risco”.

Na página, Valerie Wilson explica que pretende adquirir uma percentagem do Twitter que seja suficiente para poder controlar a empresa. Se não o conseguir, quer, pelo menos, ter uma percentagem da empresa que lhe permita levar a questão à reunião anual de accionistas.

Até ao momento, a página de angariação de fundos já conseguiu 41,8 mil dólares (perto de 35,5 mil euros), um valor muito abaixo do esperado.

A Casa Branca já reagiu às intenção da antiga agente da CIA, classificando-a de ridícula.

Recomendado para si:  Nove moçambicanos recuperam após inalação de gás tóxico em Portugal

JN

Destaques da semana