Internacional Donald Trump é processado por proibir militares transgénero

Donald Trump é processado por proibir militares transgénero

A União Americana de Liberdades Civis junta-se a duas organizações que também apresentaram um processo contra o presidente dos EUA em nome de cinco membros do serviço transgénero.

O presidente dos EUA, Donald Trump, oficializou, na sexta-feira, a proibição de pessoas transgénero servirem o exército, e por essa razão a União Americana de Liberdades Civis (ACLU) vai levá-lo a tribunal.

A ACLU anunciou na manhã desta segunda-feira, num comunicado de imprensa, que em tribunal argumentaria que esta proibição viola “as garantias constitucionais de protecção igual e processo substantivo legal, destacando as pessoas transexuais por tratamento desigual e discriminatório“.

O processo argumenta que a proibição discrimina com base no sexo e no estatuto de transgénero e que se baseia em especulações desinformadas, mitos e estereótipos, desaprovação moral e desejo de prejudicar esse grupo já vulnerável“, acrescentou a ACLU.

De acordo com o Mashable, a organização junta-se ao Centro Nacional para os Direitos das Lésbicas (NCLR) e GLBTQ Advogados e Defensores Legais (GLAD), que apresentaram um processo semelhante no início de Agosto em nome de cinco membros do serviço transgénero.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Donald Trump anunciou pela primeira vez a interdição através do Twitter no final de Julho.

DN

Destaques da semana