A província da Zambézia prevê escoar, ainda este ano, cerca de 650 mil toneladas de milho para a empresa Cerveja de Moçambique que vai operacionalizar uma nova linha de produção de cerveja, com base neste cereal.
O director provincial das Indústrias e Comércio na Zambézia, Momad Juízo, citado hoje pela Rádio Moçambique, explicou que com a operacionalização da nova linha de produção de cerveja na base de milho, abrem-se boas perspectivas na cadeia de comercialização agrícola.
A direcção provincial da Indústria e Comércio na Zambézia vai estabelecer parcerias com produtores de milho, através de associações agrícolas, com vista a colocar este cereal em quantidades industriais na vizinha província de Nampula, onde será processada a nova cerveja.
“A nossa expectativa é de que tanto esta oportunidade possa permitir que não fique nenhuma quantidade nem excedente”, explicou Momad Juízo.
Por outro lado, as autoridades da Indústria e Comércio exortam os produtores para reservarem uma parte da produção do milho, para sementeira na próxima época agrícola.
Folha de Maputo















