Seguranças de uma discoteca ignoraram as explicações e impediram que um jovem entrasse no local com comprimidos para HIV.
Um jovem foi impedido de entrar numa famosa discoteca gay, em Londres, no Reino Unido, por ter consigo medicação para o HIV, conta o Metro UK.
O caso aconteceu no passado dia 24 de maio, quando o jovem, seropositivo, se deslocou à discoteca G-A-Y Late. Os seguranças do local revistaram-lhe a mochila e encontram os comprimidos. O jovem explicou que estes se destinavam a um tratamento para o HIV e que tinha de os tomar todas as noites.
Os seguranças ignoraram a explicação e acabaram por impedir a entrada do jovem no local. A justificação dada foi que não é permitido tomar comprimidos dentro da discoteca.
O jovem chegou a dizer que podia tomar os comprimidos em frente dos seguranças, antes de entrar na discoteca, mas nem assim estes cederam.
O caso está a gerar uma enorme indignação no Reino Unido, e várias organizações têm apelado a que os gerentes de bares e discotecas se informem relativamente a estes comprimidos, essenciais para quem sofre do vírus do HIV, para que casos como este não se voltem a suceder.
Notícias ao Minuto