Dean Shaw, de 38 anos, foi condenado a 12 anos de prisão após bater com um taco de baseball em sua ex-esposa Kyli Shaw, de quem havia se separado recentemente.
A filha de dois anos do casal estava dormindo no andar de cima no momento das agressões. O crime ocorreu em Cardiff, capital do País de Gales.
Kyli estava em casa com um amigo quando quando Dean invadiu o local fazendo um “grande barulho”. O homem conseguiu escapar e Kyli pensou que o ex-marido iria atrás dele, mas virou-se contra ela dizendo: “Eu vou te matar”, contou a mulher no tribunal.
Dean acertou Kyli no lado direito da cabeça, então começou a agredi-la repetidas vezes na mesma região com o taco. A mulher entrou em estado de choque total e um vizinho chamou o serviço de emergência quando percebeu o que estava acontecendo.
A mulher foi levada às pressas para o Hospital Universitário de Gales, onde recebeu atendimento para tratar de feridas no couro cabeludo e do braço quebrado por Dean.
Após ser pego, Dean assumiu que agiu com a intenção de matá-la e violar a ordem de restrição. “Essa foi uma agressão sustentada e repetida a uma mulher que estava dentro da própria casa durante a noite. Tinha uma criança no local naquele momento“, declarou a juíza Eleri Rees, ao sentenciar Dean.
Dean e Kyli foram casados por quatro anos. O homem já tinha a ameaçado com mensagens de texto e recebido uma ordem restritiva por tentar jogar ácido no rosto dela no mesmo mês.
Rede UOL