O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, relativo às alterações climáticas.
Donald Trump disse numa conferência de imprensa no jardim da Casa Branca que “o Acordo não tem tanto a ver com o ambiente, mas sim com outros países ganharem um vantagem económica sobre os Estados Unidos“, insistindo que o país ficaria “numa situação economicamente muito desvantajosa“.
E acrescentou que “no fundo, este Acordo é muito injusto, ao mais alto nível, para os Estados Unidos“.
A decisão de Donald Trump não foi propriamente surpreendente. Já era esperada, principalmente depois de Trump ter adiantado no Twitter que iria falar sobre os Acordo de Paris hoje. A Casa Branca já teria informado os membros do Congresso à tarde sobre a decisão de Trump.
A decisão agora anunciada por Donald Trump deita por terra os esforços dos líderes mundiais para combater as mudanças climáticas e que culminaram com a assinatura do Acordo de Paris.
A posição de Trump sobre o aquecimento global e as alterações climáticas já era conhecida há vários anos e o Presidente norte-americano até admite que o aquecimento global não passa de uma “invenção” por parte da China.
Notícias ao Minuto
















