Os gritos do homem romperam a tranquilidade do quotidiano de uma plantação de palma da ilha de Celebes, na Indonésia.
Passava pouco das 13h00 de domingo e ninguém fez muito caso do sucedido, até porque os gritos foram curtos e ninguém pediu socorro.
O jornal local Tribun Timur conta que a mulher de Akbar Salubiro estranhou que o marido não tivesse regressado a casa ao fim do dia.
Os vizinhos começaram a procurar o homem de 25 anos e, no dia seguinte, deram com uma cobra piton de sete metros no jardim junto à casa dele. As estranhas formas da barriga inchada da cobra faziam temer o pior. Morta a cobra, fizeram-lhe um corte longitudinal na barriga. O que estava lá dentro horrorizou todos.
A cobra tinha engolido o corpo inteiro de Akbar. Um autarca local conta ao Tribun Timur que o homem terá sido atacado por trás na última segunda-feira.
As cobras piton matam as suas vítimas por constrição. A força que aplicam no corpo produz uma pressão tal nos vasos sanguíneos que as presas morrem de ataque cardíaco. Depois engolem a vítima inteira e a digestão pode demorar vários dias. Estas cobras podem estar até dois anos sem comer, caso apanhem uma presa de grade porte.
Cm
















