Destaque Caso Kim Jong-nam: Ministérios norte-coreanos planearam morte

Caso Kim Jong-nam: Ministérios norte-coreanos planearam morte

Serviço secreto da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira (27), que oficiais norte-coreanos arquitectaram morte de meio-irmão do ditador da Coreia do Norte.

A agência de inteligência da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira acreditar que autoridades ligadas a dois ministérios da Coreia do Norte planejaram a morte de Kim Jong-nam.

Em um discurso transmitido pela televisão, o parlamentar Kim Byung-kee afirmou que oficiais dos ministérios de relações exteriores e segurança nacional recrutaram as mulheres indonésias envolvidas no assassinato do meio-irmão do ditador da Coreia do Norte, que morreu devido ao VX, um potente agente nervoso, considerado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), uma arma de destruição em massa.

O assassinato de Kim Jong-Nam foi um ato de terror sistemático ordenado por Kim Jong-Un. A operação foi conduzida por dois grupos responsáveis pelo assassinato e um outro de suporte”, afirmou em seu discurso Kim Byung-kee, que recebeu as informações do serviço secreto sul-coreano, segundo a CNN.

Veja

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Destaques da semana