Destaque Detidos quatro indivíduos indiciados de vender ossos humanos em Manica

Detidos quatro indivíduos indiciados de vender ossos humanos em Manica

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província central de Manica, centro do País, deteve nesta terça-feira (28), na cidade de Chimoio, quatro indivíduos na posse de ossos humanos. A polícia suspeita que sejam ossos de albinos.

Os indiciados foram neutralizados quando tentavam vender ossadas em causa na cidade de Chimoio, província de Manica, que dado o azar acabaram caindo nas mãos da polícia naquela região centro de Moçambique.
 
Os nacionais, dois dos quatros são residentes na província de Manica e outros dois em Tete que foros exumar estes, oito ossadas, num dos cemitérios da província de Tete, com a facilidade de um líder comunitário local.
 
Os indiciados encontram-se neste momento a ver o sol aos quadradinhos, nas celas da 1ª Esquadra da PRM em Chimoio, a espera dos trâmites legais do caso.
 
Entretanto, o Chefe das Relações Públicas da Polícia da República de Moçambique, Leonardo Colher diz que a corporação suspeita que sejam ossadas de individuo albino.
 
Segundo Colher diligências prosseguem com vista a neutralização de outros enquadrantes da quadrilha que se encontram neste momento foragidos.
 
De referir que estes dois detidos residentes na cidade de Chimoio, província de Manica, são suspeito ainda pela policia de serem compradores.

Abrahamo Cufa Mapuca

Recomendado para si:  Equipas de resgates na Indonésia não detectam sinais de vida após desabamento