Sociedade Criminalidade Jovem roubava viaturas usando chaves falsas

Jovem roubava viaturas usando chaves falsas

P. Venâncio, de 24 anos, foi surpreendido em flagrante por agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) ao tentar roubar uma viatura com recurso a chaves falsas, no parque de estacionamento do Hospital Provincial de Maputo, no município da Matola.

O suspeito, detido desde a última quarta-feira, disse estar no mundo do crime há duas semanas e afirma que foi pela mão de um amigo, que actualmente se encontra na África do Sul. A detenção levou à apreensão de mais cinco viaturas roubadas pela dupla com o uso de chaves falsas.

O indiciado conta que antes de se envolver no crime trabalhava como pedreiro, até que conheceu o comparsa, que lhe teria dado instruções de como roubar viaturas com recurso a chaves falsas. Porém, a última acção da dupla redundou num fracasso, pois a Polícia, suspeitando os movimentos estranhos por estes feitos, foi ao encalço deles.

Segundo conta o detido, no momento em que pretendia roubar a viatura estacionada no parque do Hospital Provincial de Maputo a chave com a qual conseguiu roubar em ocasiões anteriores não serviu para abrir as portas.

Recomendado para si:  Juiz é morto a tiros por arguido durante julgamento na Albânia

Perante a dificuldade, Venâncio dirigiu-se ao encontro de um outro comparsa seu, que o observava a alguns metros de distância. Apercebendo da presença da Polícia, o mesmo pôs-se em fuga.

O porta-voz do Comando da PRM na província de Maputo, Emídio Mabunda, disse que os legítimos proprietários das viaturas já foram notificados e poderão reavê-las mediante a intervenção dos órgãos da Justiça.

Jornal Notícias