Sociedade Segurança Naufrágio: Quinze pessoas desaparecidas numa embarcação na Zambézia

Naufrágio: Quinze pessoas desaparecidas numa embarcação na Zambézia

De acordo com o administrador do distrito de Inhassunge, Rodrigues Machoco, Quinze pessoas são dadas como desaparecidas na sequência de um naufrágio ocorrido na madrugada desta terça-feira no rio Indjindji, no Distrito de Inhassunge, província de Zambézia.

Segundo Machoco, citado pela RM, a embarcação de pequenas dimensões, feita de madeira, saiu de Quelimane na noite da passada segunda-feira em direcção ao povoado de Olinda, localidade de Cherimane, distrito de Inhassunge, com dezasseis pessoas à bordo.

Rodrigues Machoco disse que antes do naufrágio, a embarcação dividiu-se em duas partes. Sendo que até ao momento, há registo de um sobrevivente.

A fonte afirmou que dada a hora da ocorrência do naufrágio, foi difícil enviar equipas de socorro na altura, trabalho que neste momento está a decorrer, com vista a recuperação dos corpos.

Para o administrador do distrito de Inhassunge, Rodrigues Machoco, é frequente a ocorrência de naufrágios no rio Indjundji, envolvendo pequenas embarcações, o último dos quais se deu na semana passada, devido ao mau tempo, sem vítimas humanas.

Artigo anteriorEUA ocupa 12º lugar dos países que investiram em Moçambique
Próximo artigoHá deputados que não sabem interpretar leis