Nacional Entreposto apoia Unidade de luta contra caça furtiva do Parque da Gorongosa

Entreposto apoia Unidade de luta contra caça furtiva do Parque da Gorongosa

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Grupo Entreposto (GE) e o Parque assinaram um memorando de entendimento no âmbito da adesão do GE ao clube empresarial da Gorongosa, com o objectivo de apoiar a Unidade de Luta contra a caça furtiva do Parque Nacional da Gorongosa, de forma a reforçar a capacidade de fazer frente a um problema actual, que afecta cada vez mais a vida selvagem em Moçambique.

Falando na ocasião, o Administrador do GE, José Cardoso, disse que a sua instituição, no seguimento da sua estratégia de responsabilidade social, vai apoiar esta unidade dado que o combate à caça furtiva é crucial para que a vida selvagem e a biodiversidade em Moçambique sejam activamente defendidas e preservadas.

” Os nossos objectivos principais passam por apoiar o Parque Nacional de Gorongosa a aumentar a efectividade do patrulhamento e de cobertura das áreas mais remotas, garantir capacidade de acesso, prevenção e intervenção rápida eficaz com vista a neutralizar o abate ilegal de floresta, evitar conflito entre animais e as comunidades, intensificar as acções de identificação e recolha de armadilhas”, entre outros.

Ainda de acordo com José Cardoso a integração no clube empresarial e apoio a Unidade contra a caça furtiva é uma contribuição que se pretende de longo prazo e que irá, de imediato, traduzir-se  na aquisição de um barco motorizado de patrulhamento e apoio aos encargos logísticos diários da patrulha, ao longo de 2015.

Por sua vez, o Administrador do Parque Nacional da Gorongosa, Mateus Mutemba, disse que ” É com enorme prazer que registamos a adesão do Grupo Entreposto ao Clube Empresarial da Gorongosa. O sucesso da conservação da biodiversidade no Parque, o combate à caça furtiva e o desenvolvimento das comunidades na zona de tampão do PNG só será possível com o apoio de todos os moçambicanos e da comunidade empresarial actuante em Moçambique.