Sociedade Criminalidade PRM detêm mais de mil violadores de fronteira

PRM detêm mais de mil violadores de fronteira

No âmbito da luta contra a imigração ilegal no país, a Polícia da República de Moçambique (PRM), deteve na semana passada, mais de mil cidadãos estrangeiros e nacionais, que tentavam atravessar as principais fronteiras nacionais para entrar e sair do país.

De acordo com a nota de imprensa enviada ao MMO, pelo Comando-Geral da República de Moçambique, na semana finda, foram detidos mais de mil violadores de fronteiras, dos quais 862 são moçambicanos que tentavam atravessar a fronteira de Ressano Garcia com destino a vizinha África do Sul e Malawi, 327 malawianos, 148 tanzanianos, 138 zimbabweanos e 28 Zambianos.

E no que concerne aos acidentes de viação, no mesmo período em análise, a PRM, registou 38 acidentes de viação em todo território nacional, e comparando 13 casos de acidentes, do mesmo período do ano passado (2013), o que mostra, uma redução compreendida em cerca de 28 por cento.

E como consequência dos sinistros, registaram-se cerca de 35 óbitos, contra 45 de igual período de 2013, 51 graves e 61 ligeiros, e como causas, os agentes da Lei, apontam o excesso de velocidade.

Recomendado para si:  Suspeito de sequestro de menor morre após de ser espancado pela população em Chimoio