Nacional Ya-Qub Sibindy submete sua candidatura no Conselho Constitucional

Ya-Qub Sibindy submete sua candidatura no Conselho Constitucional

O Presidente do Partido Independente de Moçambique (PIMO), Yá-Qub Sibindy, formalizou ,quinta-feira , em Maputo a sua candidatura junto do Conselho Constitucional para as eleições presidenciais de 15 de Outubro próximo.

Falando a jornalistas, minutos depois de formalizar a sua candidatura junto daquele órgão, Sibindy disse que desta vez conseguiu reunir a tempo todos os documentos exigidos por lei.

O Presidente do PIMO entregou ao Conselho Constitucional 15 mil assinaturas, estando outras em reserva para efeitos de correcção caso lhe seja pedido.

“É uma candidatura que se reflecte numa agenda de servirmos os moçambicanos, a partir do estrato social que é a família uma vez que o nosso slogan é família parceira do Estado na partilha das riquezas nacionais”, disse.

Segundo Sibindy as famílias moçambicanas vão partilhar as riquezas que o país possui, principalmente a terra porque o seu partido reúne condições de recursos financeiros para o suporte do projecto de transformação das riquezas nacionais em bens de uso de todos os moçambicanos.

Ainda de acordo com o presidente do PIMO não teme que as eleições sejam adiadas uma vez que aqueles que se notabilizam à custa da instabilidade devem se inscrever para concorrer e não recorrerem às armas para vincar as suas posições.

Por seu turno, o Presidente do Conselho Constitucional, Hermenegildo Gamito, lembrou ao candidato e aos que dele se faziam acompanhar, incluindo o mandatário, Francisco Ferreira, que em Moçambique a soberania reside no povo e que o Presidente da República é o Chefe do Estado, símbolo da unidade nacional, defensor dos direitos humanos e realiza a justiça para todos.