O pais conta com mais técnicos e docentes a trabalharem em várias áreas de planificação e comunicação institucional, a contribuírem nas práticas pedagógicas sobretudo em elaboração de projectos artísticos e desenho curricular.
A informação foi divulgada num convénio que decorreu ontem (segunda-feira) na Matola, e visava apresentar resultados alcançados, da união existente entre o Instituto Superior de Artes e Cultura (ISARC), e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
De entre vários objectivos pretendidos no âmbito desta união, foram alcançados entre outros a formação em cinema e audiovisuais, sendo que no mesmo encontro, foi divulgado o Plano Estratégico que vigorará no intervalo de 2014 a 2025.
O ISArC, como instituição formadora de referência” já trabalha com a AECID desde 2012 com vista a desenvolver ferramentas de formação, para uma melhor qualidade de formação e a inserção dos seus estudantes no mercado profissional.
Refira-se que tomaram parte do evento, algumas figuras ligadas a área, nomeadamente o Coordenador Geral da AECID, Estevão Filimão, Director Geral do ISARC , Filimone Meigos e do Embaixador da Espanha Santiago Miralles.