A Comissão Nacional de Eleições (CNE) reprovou o pedido de reconsideração da candidatura do Partido Nacionalista de Moçambique (PANAMO), por ter sido apresentado fora do prazo.
Segundo o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Paulo Cuinica que falava numa conferência de imprensa havida segunda-feira, em Maputo, pesou para a recusa deste requerimento o facto de o PANAMO ter apresentado a solicitação depois de expirado o prazo que havia sido definido para o efeito.
“Antes, a CNE recebeu o pedido do PANAMO para a retirada da candidatura e depois aquele partido voltou a pedir reconsideração fora do tempo”, referiu.
Cuinica explicou ainda que havia um problema de disputa de símbolos com o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) que terá terminado com um memorando entre os dois partidos mas que depois não foi cumprido.
De referir que na Sessão, a CNE, aprovou o fundo global para financiar a campanha eleitoral, a organização e forma de realização do sorteio das listas definitivas apresentadas pelos proponentes para as Eleições Legislativas e das Assembleias províncias de 15 de Outubro de 2014 e o regulamento da distribuição dos tempos de antena.