Nacional Acidentes de viação continuam a matar no país

Acidentes de viação continuam a matar no país

Os acidentes de viação continuam a ser maior causa de morte em Moçambique e só na semana passada foram registados 25 óbitos e 31 feridos entre graves e ligeiros num total de 38 casos registados com destaque para a província de Nampula que registou maior número de mortos num total de sete.

Segundo um comunicado de imprensa do Comando Geral da PRM com 25 casos de atropelamentos aliados ao excesso de velocidade.
A PRM durante o seu trabalho autuou 4.264 motoristas por violação às regras de trânsito e 70 por conduzir em estado de embriagues e apreendeu também 46 viaturas por diversas irregularidades e 15 livretes por infracções ao Código de Estrada. Foram detidas 15 pessoas por condução ilegal.

A PRM deteve igualmente 132 pessoas sendo 87 nos crimes contra propriedade, 41 contra pessoas e quatro contra a ordem e tranquilidade públicas.

Dos detidos destaca-se um ex-membro da PRM de 30 anos de idade residente em Zimpeto, arredores da cidade de Maputo, indiciado no crime de falsas qualidades ao ser surpreendido trajado de uniforme da corporação a revistar e extorquir cidadãos na via pública.

Ainda na semana em análise ficaram detidos no comando da PRM da Cidade de Maputo, indivíduos neutralizados quando tentavam invadir uma das lojas PEP na avenida Eduardo Mondlane na sexta-feira última por volta das 19 horas.

Segundo a Policia, os malfeitores já estavam a ser procurados por estarem envolvidos em vários casos de criminalidade e um dos integrantes da quadrilha, era procurado pelo seu envolvimento em roubos de viaturas com a posterior venda na província de Nampula onde o mesmo já teria um processo-crime em andamento.