Nacional Ataque terrorista faz perto de 50 mortos no Quénia

Ataque terrorista faz perto de 50 mortos no Quénia

48 pessoas morreram na sequência de um ataque de homens armados na cidade costeira de Mpeketoni, no Quénia. O ataque começou por volta das 20 horas (local) de domingo e durou até as primeiras horas de ontem.

Segundo o comandante da Polícia, cerca de cinquenta homens munidos de armas e explosivos incendiaram um posto policial, dois hotéis e um banco.

O ataque, que aconteceu enquanto os residentes acompanhavam o Mundial, ainda não foi reivendicado. No entanto, as autoridades responsabilizaram o Al-Shabaab, grupo somali ligado à rede terrorista Al-Qaeda.

Testemunhas do ataque disseram que os terroristas realizaram testes de língua e religião antes de matarem os que davam respostas incorrectas.

O Centro Nacional de Operações de Desastres afirmou que aviões militares de monitoramento foram enviados logo depois ao ataque para localizar os rebeldes.

Este é o pior atentado que o país sofre desde Setembro do ano passado, quando pelo menos 67 pessoas morreram na sequência de um ataque do Al-Shabab contra um centro comercial na capital do queniana, Nairobi.