Sociedade Criminalidade Polícia neutraliza quadrilha de roubo de Gado em Gaza

Polícia neutraliza quadrilha de roubo de Gado em Gaza

Quatro cidadãos, dois dos quais duas mulheres, estão desde última quinta-feira, a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) no povoado de Veape, posto administrativo de Messane, província de Gaza, indiciados no roubo de gado.

As duas mulheres vivem em Xinavane onde se dedicam ao comércio de carne e, são tidas como as mandantes.

Segundo apurou o Canalmoz junto da Polícia local, o roubo ocorreu no dia 21 de Marco deste ano, quando dois indivíduos de 28 e 40 anos de idade respectivamente, fazendo-se transportar numa viatura do tipo mini-bus de marca Toyota Hiace com a matrícula ABI 910 MP sem os respectivos bancos, introduziram-se num curral de um ancião de 74 anos, onde furtaram duas cabeças de gado.

De acordo com a Polícia, na sua retirada, os populares aperceberam-se e comunicaram às autoridades que empreenderam uma perseguição. “Durante a perseguição os dois homens abandonaram a viatura e duas cabeças de gado e puseram-se em fuga” disse o porta-voz da PRM em Gaza, Jeremias Langa acrescentando que ” através de diligências feitas, foram neutralizados e indicaram as duas mulheres residentes em Xinavane, distrito da Manhiça, província de Maputo, como mandantes” disse.

Recomendado para si:  PR Chapo apela à união e transformação social na Conferência Nacional Religiosa