Sociedade Criminalidade Polícia neutraliza malfeitores em posse de arma de fogo

Polícia neutraliza malfeitores em posse de arma de fogo

A Polícia anunciou ontem a detenção de dois malfeitores na posse de uma arma de fogo, no bairro de Infulene, no município da Matola. O grupo era composto por quatro indivíduos, dos quais dois puseram-se em fuga.

Os meliantes faziam-se transportar numa viatura de marca Toyota Sprinter, de matrícula não revelada. Os dois detidos respondem por José Armindo e Ismael Chaime, que estão detidos na 7ª esquadra da PRM, no bairro de Infulene.

Segundo o oficial de Imprensa no Comando Provincial de Maputo, Emídio Mabunda, a Polícia deteve esta quadrilha no bairro Infulene, durante patrulhas de rotina.
De acordo com Mabunda, quando abordados pela Polícia não acataram com as ordens. Na perseguição, dois deles acabaram detidos.

Segundo Mabunda, decorrem investigações com vista a neutralizar os outros integrantes da quadrilha ainda a monte.

Detido nega acusação

Já na 7ª esquadra, um dos detidos de nome de José Armindo nega as acusações que pesam sobre ele e diz que a arma estava no carro e nada sabe da sua proveniência.
“A arma pertencia a um dos indivíduos que na altura encontrava-se na viatura que servia de táxi para nos transportar. Não sei da nada”, disse José Armindo.